sábado, 4 de julho de 2009

No Japão as coisas ficam difíceis para o ABBA

A revista holandesa Pop Foto publicou este artigo no primeiro semestre de 1980, após a visita do ABBA ao Japão.

O governo japonês não confia em qualquer artista, foi o que Benny, Björn, Agnetha e Annifrid descobriram recentemente. Em vez de uma multidão de fãs gritando em êxtase, um grupo de frios e desconfiados funcionários aduaneiros aguardavam por eles. E tudo isso graças a um inglês descuidado!

Paul McCartney certamente tem algo a responder por isso! Após o chamado "escândalo de drogas", que o habitualmente tão irrepreensível inglês esteve envolvido há alguns meses atrás, o governo japonês não confia mais na bagagem de qualquer alma viva. Não importa se você é um dos mais famosos membros do ABBA, ou "apenas" ninguém, todas as malas são revistadas detalhadamente em busca de mercadorias ilegais. Por um momento, nossos músicos suecos não souberam como chegariam ao aeroporto de Narita, em Tóquio. Após a chegada na terra do sol nascente, tudo, até mesmo as maquiagens de Agnetha e Annifrid, foi tirado das malas e minuciosamente investigado pelos diligentes pequenos homens.

"Ficamos assustados", disse Benny depois. "Depois de 15 horas e 10 minutos do vôo de Estocolmo a Tóquio, uma viagem que não é um passeio no parque, nós certamente esperávamos uma recepção diferente. Nós realmente tivemos nossa cota..."

Na verdade, Benny, Björn, Agnetha e Annifrid não queriam viajar de novo tão cedo. Certamente não depois da cansativa e não proveitosa turnê mundial do ano passado. Mas as apresentações japonesas já estavam previstas. Naquela parte da Ásia, os discos do ABBA venderam como pastéis quentes. Mas os músicos suecos nunca haviam sido capazes de fazer mais por seus admiradores japoneses do que um par de rápidos programas de TV. E eles queriam mudar isso! Após a longa hora de atraso no aeroporto, o ABBA não foi mais incomodado. Fora da alfândega várias centenas de fãs japoneses estavam à espera dos seus ídolos. E esse foi o início da gloriosa vitória de março do ABBA em todo o Japão. Neste momento, os populares suecos estão de volta ao seu próprio país, onde estão trabalhando dia e noite em um novo álbum do ABBA, que estará disponível no nosso país no outono (um novo single está previsto para ser lançado já em junho). Portanto não haverá muito tempo para outras viagens nos próximos meses. Mas essa não era a intenção do ABBA também...

(Fonte: ABBA Articles - Pop Foto, 1980)

1 comments:

Abhin disse...

Pois é, vivem tentando rebaixar o ABBA dizendo que suas músicas são de homossexuais ou que são apenas da era disco (como se esta tivesse sido uma fase muito ruim sem qualquer êxito ou cultura), mas se “esquecem” de mostrar o que os 4 rapazes de Liverpool foram.
Mas eu JAMAIS me esqueço. Eles eram 4 drogados, os precursores das drogas pesadas e que hoje o mundo graças aos devaneios desses 4 rapazes, vive em guerra profunda transformando ricos em pobres miseráveis e pobres miseráveis em lixo humano na integra.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...