quinta-feira, 20 de maio de 2010

ABBA, 1980: "Ninguém pode nos separar!"


Será que estas quatro pessoas olham como se não estivessem tendo problemas com dinheiro? Ainda assim, o quarteto sofreu uma perda de milhões recentemente. Apesar disso, o entendimento entre os membros da banda está melhor do que nunca. "Ninguém pode nos separar", é o que eles estão dizendo.

Há alguns meses atrás, o empresário Stig Anderson chegou com a idéia (segundo ele maravilhosa) de investir o dinheiro em petróleo, um produto que foi se tornando mais caro a cada dia (e mais valioso). Mas justamente no momento em que ele gastou 30 milhões neste projeto-petróleo em nome do ABBA, os preços do petróleo caíram consideravelmente. O petróleo passou de uma palavra mágica a um pesadelo... O resultado disso foi que o ABBA enfrentou uma perda de milhões. Para piorar a situação, ao mesmo tempo os impostos suecos tornaram-se muito ativos e começaram a investigar todas as atividades do ABBA. Não que o quarteto tenha falhado ao preencher seus formulários corretamente, mas foi examinado se havia mais a ser retirado do ganso de ouro. Tudo isso teve como resultado que nos círculos do ABBA isto é agora considerado ao movimentarem mais investimentos no exterior. Mas o quarteto realmente não precisa se preocupar, já que eles estão fazendo um sucesso após outro. Mas o mais importante é que o entendimento dentro do grupo só melhorou, o tempo curou todas as feridas. "Ninguém pode nos separar", é o que os quatro estão dizendo, "nem mesmo os impostos suecos!" Stig Anderson está rindo de todos os problemas também: "Você sabe o que faremos com todo esse petróleo, rapazes? Basta guardá-lo por dez anos, ou mais. Até que haja uma nova crise do petróleo!"

"A crise acabou", é o que anunciou há algum tempo o empresário da banda, Stig Anderson. E com isso ele quis dizer que as dificuldades internas que ocorreram após o divórcio de Björn e Agnetha foram resolvidas. No momento, o grupo está dando a impressão de estar mais firme do que nunca, o ABBA está por cima novamente. E eles devem estar, porque especialmente na área financeira houveram alguns contratempos. Como vocês provavelmente sabem, para a Suécia o ABBA é mais do que apenas um grupo pop. O ABBA é também a segunda maior companhia de exportação. O quarteto investiu dinheiro em várias grandes empresas. O grupo tem lucros em um banco, uma gravadora e até mesmo uma fábrica de bicicletas.

(Publicado em outubro de 1980 na revista Pop Foto - Fonte: abbaarticles)

1 comments:

dinoraverdade.blogspot.com.br disse...

O ABBA é inesquecível, insuperável! A ABBA ainda hoje é novo como da primeira vez.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...